Sucessora do Cupom Fiscal NFC-e, tornará varejo mais ágil e competitivo

1802_http-

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) chega de vez para modernizar o mercado varejista, a novidade é a emissão de documento fiscal para o consumidor final de forma mais fácil e eficaz. O que é bom para o consumidor, excelente para o vendedor e ótimo para os negócios.

A NFC-e já é realidade na maior parte do país, o consumidor pode consultar em tempo real a validade das compras realizadas nos estabelecimentos que já emitem o documento. O acesso às informações ocorre através do QR Code, um código bidimensional de leitura rápida e simples que já vem impresso no DANFE. A consulta é realizada com uso de um tablete ou smartphone, bastando instalar o aplicativo no dispositivo que faz a leitura do QR Code.

Redução de custo

A NFC-e tem sido vista como uma revolução no comércio varejista, proporcionando ao consumidor agilidade, comodidade e segurança, antes e depois do ato da compra. Em tempos de Internet banda larga, é possível para a NFC-e operar nos estados, tendo como principal operação: gerar documentos eletrônicos em ambiente virtual, com assinatura digital que garante a segurança e identifica juridicamente o empreendedor. Essa digitalidade proporciona às empresas redução de custos, de maneira que reduz e simplifica a operacionalidade nos processos sistematizados de empresas, o que permite a possibilidade de o empreendedor aumentar ou diminuir os investimentos no seu estabelecimento.

Com o novo sistema implementado o comerciante imprime o documento apenas se quiser e poderá fazer isso em outros tipos de impressoras com outros tipos de papel, como por exemplo, o papel comum utilizado no escritório, o papel A4. Dessa forma, é possível confirmar, uma economia com equipamento, papel, tinta e armazenamento.

 

Cartilha NFC-e versão 1

A WorldFlex produziu uma cartilha apresentando todos os detalhes de como funciona a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), o documento esclarece as principais dúvidas sobre o que é a NFC-e e como implantá-la. Baixe a “Cartilha NFC-e”.

nfce-baixar-cartilha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>